Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Notícias // Institucionais

Seat tem 2018 fantástico

Ano da marca espanhola continua a bater recordes

12:22 - 04 jun 2018
seat-tem-2018-fantastico

  • 1 | 4
  • 2 | 4
  • 3 | 4
  • 4 | 4

As vendas da marca espanhola de automóveis parte do grupo Volkswagen não param de subir, e este ano de 2018 está a ser especialmente bom para a saúde financeira da Seat. Entre o início do ano e o final do mês de maio, a Seat foi mesmo a marca (do top 15) que mais cresceu em Portugal, com 4.542 unidades vendidas (versus 3.558 no período homólogo do ano transato), o que representa um salto de 27,7% nas vendas. Isto significa que, segundo a ACAP, a quota de mercado da Seat subiu para 4,19%.

A nível mundial, a marca teve inclusive o seu melhor mês de maio… de sempre! As vendas da Seat cresceram no mês passado 15,5% em relação a 2017, com vendas totais de 49.200 unidades. O recorde batido (48.400 unidades mensais) tinha sido alcançado em 2000. O recorde de vendas mundiais anuais também será batido, já que a marca vendeu nos primeiros cinco meses de 2018 um total de 238.500 veículos, ultrapassando o recorde obtido em 2000 (229.600). Os mercados que mais contribuíram para este crescimento foram, entre outros, os da Alemanha, Espanha e Reino Unido.

Para este crescimento muito contribuiu a atualização da gama da Seat, com destaque para o Ibiza e o Arona, e as diversas parcerias e atividades organizadas pela marca, como o apoio dado ao concerto de apresentação do novo álbum da banda portuguesa Amor Electro, marcado para hoje, dia 7 de junho, entre muitas outras iniciativas culturais.

Melhor ainda nos tempos que correm, a Seat continua a mostrar-se preocupada com o ambiente: nos últimos sete anos, a marca diminuiu o impacto ambiental da sua atividade em mais de 35%, para além de ter investido cerca de seis milhões de euros em 2017 nos mais variados projetos de sustentabilidade ambiental. Possui ainda a maior unidade de produção energética solar da indústria automóvel na Europa, com 53 mil painéis solares, e poupa água e gás através de processos de produção e recuperação de energia inovadores.

Nuno Assunção

Últimas Notícias
Dacia Duster atinge a maioridade

Romena Dacia executa renovação alargada ao seu SUV

Ler mais
Novo modelo da Porsche é o Taycan

O primeiro modelo de produção em série da Porsche já tem nome. Quando chegar ao mercado, será designado por Taycan.

Ler mais
Seat tem 2018 fantástico

Ano da marca espanhola continua a bater recordes

Ler mais
TopGear # 85
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui