Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Notícias // Carros

Sigla GSi regressa ao Opel Corsa

A Opel volta a lançar uma versão um pouco mais vitaminada do pequeno Corsa, ainda que num patamar inferior ao do OPC.

14:58 - 22 mai 2018
sigla-gsi-regressa-ao-opel-corsa

  • 1 | 3
  • 2 | 3
  • 3 | 3

Após o anúncio de que o Opel Insignia GSi teria como continuação uma versão GSi no Corsa, eis que a marca alemã confirma, por fim, o seu lançamento e todos os números e factos mais interessantes, bem como a data de chegada ao mercado português.

No exterior da nova versão desportiva, o Corsa recebe um para-choques dianteiro especial com entradas de ar amplas e uma grelha com padrão em colmeia, saias laterais volumosas e uma asa traseira que ajuda a traseira a colar-se à estrada a velocidades mais elevadas, para além de uma saída de escape cromada integrada no para-choques mais corpulento. As capas dos espelhos contam com um acabamento que imita a fibra de carbono. As belas jantes opcionais de 18 polegadas calçam pneus 215/40 e escondem discos de travão maiores.

Dentro do Corsa GSi encontramos bancos desportivos, mas existem, como opção, bacquets da Recaro ideais para conduções a ritmo mais apressado. Já o volante, o punho da alavanca da caixa e os pedais recebem acabamentos específicos em alumínio na versão GSi.

Quanto à mecânica, o Corsa GSi aloja sob o capot o motor 1.4 Turbo com 150 cv de potência e 220 Nm de binário. Os 100 km/h chegam em 8,9 segundos, e a velocidade máxima situa-se nos 207 km/h. A caixa manual de seis velocidades conta com relações mais curtas, o que melhora a resposta do motor e reforça a aceleração e elasticidade.

O Opel Corsa GSi pode ser encomendado já a partir de julho, sendo que as primeiras viaturas chegarão cerca de dois meses depois. Os preços desta versão ainda não são conhecidos.

Nuno Assunção

Últimas Notícias
Dacia Duster atinge a maioridade

Romena Dacia executa renovação alargada ao seu SUV

Ler mais
Novo modelo da Porsche é o Taycan

O primeiro modelo de produção em série da Porsche já tem nome. Quando chegar ao mercado, será designado por Taycan.

Ler mais
Seat tem 2018 fantástico

Ano da marca espanhola continua a bater recordes

Ler mais
TopGear # 85
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui