Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Notícias // Carros

Opel lança nova geração do Insignia

Familiar com ar de executivo da marca alemã já pode ser encomendado

12:46 - 27 mar 2017
opel-lanca-nova-geracao-do-insignia

O Insignia sempre representou para a Opel uma espécie de representante máximo do que a marca consegue fazer em termos de conforto, luxo e competência em viagens longas em família. E com algumas escolhas em termos de materiais e acabamentos, o Insignia faz as vezes de executivo.

Após passar por Genebra, onde foi revelado no início de março, o Insignia Grand Sport e Sports Tourer passou agora pelas mãos dos jornalistas numa apresentação internacional em Frankfurt. Durante o primeiro contacto, o visual, em que o novo Insignia exibe alguns traços do Monza Concept, com destaque para a nova grelha dianteira e os faróis elegantes que tornam o carro mais largo visualmente, bem como para os vincos nas portas que concedem um ar claramente agressivo à estética. A distância entre eixos aumentou 92 mm, para os 2,829 mm, e as restantes dimensões também mudaram: o comprimento tem mais 55 mm, a altura baixou 29 mm, as vias aumentaram 11 mm e o peso foi reduzido cerca de 175 kg, com a carroçaria Sports Tourer a perder 200 kg, apesar de ter ganho 130 l de capacidade na bagageira!

Durante a parte dinâmica da apresentação, foram tanto o conforto reforçado como a nova, e francamente melhor, posição de condução rebaixada que impressionaram de imediato. O habitáculo revela a direção tomada pela maioria das marcas de remover o máximo possível de botões da consola central e do tablier, o que é visualmente agradável, o novo Head-up Display projeta uma imagem generosa, e a cores, no para-brisas, e o armamento tecnológico foi amplamente reforçado, como as luzes de matriz de LED, que têm agora 32 segmentos independentes. Fez-se notar ainda a perda de peso no comportamento do carro, mais ágil e preciso que o antecessor.

  • 1 | 10
  • 2 | 10
  • 3 | 10
  • 4 | 10
  • 5 | 10
  • 6 | 10
  • 7 | 10
  • 8 | 10
  • 9 | 10
  • 10 | 10

Em termos de motorizações, destaque para a presença do bloco 1.5 Turbo a gasolina com dois níveis de potência, 140 e 165 cv. A outra proposta a gasolina representa o expoente máximo da potência (para já) deste Insignia: trata-se do motor 2.0 Turbo com 260 cv e 400 Nm de binário, que pode ser aliado à nova caixa automática de oito velocidades e ao novo sistema de tração integral com vetorização de binário. No lado diesel temos o motor 1.6 turbodiesel com 110 ou 136 cv, que surge acoplado a uma nova caixa de seis velocidades, e o bloco 2.0 com 170 cv.

Destaque final para o programa Exclusive (que nasceu, de certa forma, com o Opel Adam), que oferece aos clientes do Opel Insignia diversas opções de personalização, entre as quais cores totalmente únicas (pode enviar uma amostra da cor) de pintura do carro, ou jantes exclusivas. O novo Insignia já pode ser encomendado e chega em julho, e os preços começam nos 28.680 euros para a versão 1.5 Turbo 140 cv. A marca tem atualmente em vigor uma campanha de oferta de € 1.000 em equipamento opcional, bem como manutenção programada gratuita nos primeiros cinco anos ou 75.000 km, e garantia mecânica e assistência em viagem alargadas até cinco anos ou 75.000 km.

 

NA

 

Últimas Notícias
Seat Arona chega em Novembro

O SUV mais compacto da Seat chega a Portugal em Novembro. Os preços começam nos 17.805 euros.

Ler mais
Honda Sports EV Concept em Tóquio

Depois do concept citadino que a Honda apresentou em Frankfurt, há outro modelo que também promete dar que falar.

Ler mais
Opel Insignia GSI em testes no Nordschleife

A versão mais desportiva da gama Insignia já se encontra em testes no Nordschleife e promete ser ainda mais dinâmica e emotiva que o seu antecessor.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui