Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Notícias // Carros

Opel Insignia GSI em testes no Nordschleife

A versão mais desportiva da gama Insignia já se encontra em testes no Nordschleife e promete ser ainda mais dinâmica e emotiva que o seu antecessor.

11:06 - 12 out 2017
opel-insignia-gsi-em-testes-no-nordschleife

  • 1 | 7
  • 2 | 7
  • 3 | 7
  • 4 | 7
  • 5 | 7
  • 6 | 7
  • 7 | 7

A opção mais desportiva da gama Insignia chamou a atenção nos últimos salões, graças a um visual mais desportivo e ao facto de ter feito renascer a sigla GSI na marca alemã, que recordamos de anteriores versões desportivas. Mas agora, está na altura de começarmos a falar na sua dinâmica e descobrir o que esta versão está a fazer em pista.

Quando comparado com a versão OPC da geração anterior, o novo Insignia tem a suspensão mais baixa em 10 milímetros e pesa menos 160 quilos. Continua a incluir um sistema de tração integral, mas agora adiciona a vectorização de binário, de forma a garantir uma entrega de potência mais precisa consoante o trajeto. Além disso, as jantes de liga leve de 20 polegadas têm montados um conjunto de Michelin Pilot Sport 4 S e cobrem um novo sistema de travagem desenvolvido pela Brembo, mas esta versão ainda inclui uma direção mais desportiva e específica para esta versão e uma suspensão de controlo eletrónico que garante uma maior estabilidade.

Tudo isto faz com que este seja o Opel Insignia mais dinâmico de sempre e um dos desportivos da marca mais eficazes e claro que as afinações finais não poderiam deixar de ser feitas no conhecido traçado alemão do Nordschleife. Segundo Volker Strycek, piloto de testes da marca e diretor da Opel Performance Cars, este é “o local mais severo do mundo para testar um automóvel até ao máximo”, mas o novo Insignia GSI provou que consegue ser mais rápido que o seu antecessor em cerca de doze segundos. O motor de dois litros, turbo, a gasolina, tem uma potência máxima de 260 cavalos e 400 Nm de binário, mas também está presente uma nova caixa de velocidades automática de oito velocidades com comandos no volante.

A versão GSI do Opel Insignia também disponível com um motor diesel de dois litros e 210 cavalos e nos formatos Grand Sport e Sports Tourer.

André Mendes

Últimas Notícias
Seat Arona chega em Novembro

O SUV mais compacto da Seat chega a Portugal em Novembro. Os preços começam nos 17.805 euros.

Ler mais
Honda Sports EV Concept em Tóquio

Depois do concept citadino que a Honda apresentou em Frankfurt, há outro modelo que também promete dar que falar.

Ler mais
Opel Insignia GSI em testes no Nordschleife

A versão mais desportiva da gama Insignia já se encontra em testes no Nordschleife e promete ser ainda mais dinâmica e emotiva que o seu antecessor.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui