Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Notícias // Carros

Mercedes GLC recebe versões AMG

A Mercedes acaba de adicionar as versões AMG mais potentes às gamas GLC e GLC Coupé.

12:26 - 13 nov 2017
mercedes-glc-recebe-versoes-am

  • 1 | 20
  • 2 | 20
  • 3 | 20
  • 4 | 20
  • 5 | 20
  • 6 | 20
  • 7 | 20
  • 8 | 20
  • 9 | 20
  • 10 | 20
  • 11 | 20
  • 12 | 20
  • 13 | 20
  • 14 | 20
  • 15 | 20
  • 16 | 20
  • 17 | 20
  • 18 | 20
  • 19 | 20
  • 20 | 20

O Mercedes-Benz GLC tem sido um dos casos de maior sucesso dos últimos tempos na marca alemã e as unidades que vão sendo produzidas, mas chegam para as encomendas, mas agora, a marca achou que já estamos na altura certa de começar a produzir as outras versões, destinadas a nichos de mercado mais pequenos. Para começar, passou a incluir as versões 63 AMG nas duas carroçarias, as quais contam com a presença do motor V8 biturbo de 467 e 510 cavalos de potência (no caso da 63S), mas também com o sistema de tração integral mais avançado 4Matic+.

O SUV de tamanho médio passa assim a contar com prestações incríveis para este segmento, ficando a aceleração dos 0 aos 100 km/h, por exemplo, nuns escassos 3,8 segundos com a ajuda da caixa de velocidades AMG Speedshift MCT de nove relações. Para distinguir estas versões de todas as outras, claro que não poderia faltar o toque da AMG para diversos outros elementos, começando pelo visual da carroçaria, muito mais encorpada, graças a alargamentos específicos que escondem enormes jantes de 20 polegadas. Os para-choques são mais desportivos e incluem entradas de ar mais generosas e, lá atrás, está agora um difusor de ar de maiores dimensões e as quatro imponentes saídas de escape com uma sonoridade a condizer. Na frente, a grelha Panamericana também é uma das novidades.

Nas versões AMG, a suspensão também é específica e de amortecimento variável, está presente um diferencial traseiro autoblocante mecânico e o sistema de tração integral variável, capaz de distribuir a potência entre ambos os eixos da melhor forma.

Quando ao motor, trata-se do mesmo bloco V8 de quatro litros, biturbo, que já conhecemos de outros modelos da AMG, com dois patamares de potência (476 e 510 cavalos) e diversos modos de condução, bem como uma sonoridade a condizer.

A Mercedes-AMG oferece assim um produto capaz de se transformar, apenas através dos comandos da consola central, permitindo optar entre uma verdadeira máquina de condução em pista ou um carro prático para levar os miúdos à escola.

André Mendes

Últimas Notícias
Um McLaren 720S especial

O departamento especial da Mclaren MSO fez esta obra de arte que está em exposição no Salão Automóvel do Dubai.

Ler mais
Detalhe a detalhe…

… a McLaren já confirmou a data de revelação do seu novo hiper desportivo.

Ler mais
Logótipo AMG em LED

Depois da estrela receber a tecnologia LED, agora é a vez do logótipo AMG.

Ler mais
TopGear # 78
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui