Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Renault Kadjar está finalmente em Portugal

  • 1 | 45
  • 2 | 45
  • 3 | 45
  • 4 | 45
  • 5 | 45
  • 6 | 45
  • 7 | 45
  • 8 | 45
  • 9 | 45
  • 10 | 45
  • 11 | 45
  • 12 | 45
  • 13 | 45
  • 14 | 45
  • 15 | 45
  • 16 | 45
  • 17 | 45
  • 18 | 45
  • 19 | 45
  • 20 | 45
  • 21 | 45
  • 22 | 45
  • 23 | 45
  • 24 | 45
  • 25 | 45
  • 26 | 45
  • 27 | 45
  • 28 | 45
  • 29 | 45
  • 30 | 45
  • 31 | 45
  • 32 | 45
  • 33 | 45
  • 34 | 45
  • 35 | 45
  • 36 | 45
  • 37 | 45
  • 38 | 45
  • 39 | 45
  • 40 | 45
  • 41 | 45
  • 42 | 45
  • 43 | 45
  • 44 | 45
  • 45 | 45

Já passou mais de um ano e meio desde que conhecemos o SUV da Renault que partilha diversos componentes com o Nissan Qashqai e que vinha encaixar que nem uma luva no mercado nacional. No entanto, um desenho um pouco mais arrojado fez com que a homologação nas nossas ridículas classes de portagem o tivesse castigado com a segunda categoria, deixando a sua comercialização adiada para um pouco mais tarde.

E esse mais tarde é agora! Depois de algumas ideias, outros tantos projetos e diversas modificações, o Renault Kadjar está finalmente disponível no mercado nacional e, caso opte pelo sistema de pagamento automático da ViaVerde, pagará apenas classe 1 nas portagens.

Ao contrário do que já aconteceu com outras marcas, não foi apenas rebaixada a carroçaria, bem pelo contrário. A suspensão do Kadjar foi evoluída e reforçada e em vez de receber um eixo de torção traseiro, passou a contar com um sistema de suspensão independente nas rodas posteriores, o mesmo que a marca já utiliza na versão de quatro rodas motrizes, mas com uma afinação específica para um modelo de tração dianteira. Esta configuração, que foi feita de encomenda para Portugal, faz com que o peso bruto do Kadjar supere ligeiramente os 2.300 quilos, ainda que as diferenças no seu peso total não sejam significativas. E assim, o Kadjar entra numa das interpretações da lei que lhe concede “autorização” para pagar apenas classe 1 nas portagens (quando equipado com Via Verde).

A gama nacional será composta por dois níveis de equipamento, mas apenas uma motorização, a 1.5 dCi de 110 cavalos, que nos mostrou estar prontas para alguns dos caminhos mais escondidos do nosso querido Alentejo, mas também para somar quilómetros em autoestrada e sem grandes dificuldades em manter a média de consumo abaixo dos cinco litros. Com o nível de equipamento XMOD, os preços do Kadjar começam nos 29.710 euros, mas se optar pelo mais completo nível Exclusive, este valor passa para os 31.600 euros.

AM

Comentários
gustavowoltmann comentou este artigo h� 9 meses e 2 dias

Bonito modelo! O preço parece-me um pouco elevado mas se for como o Captur é uma excelente aquisição!

// Denunciar comentário
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren P1 comemora o seu 5º aniversário

Já passaram cinco anos desde a apresentação oficial do McLaren P1, o mais arrojado de todos os projetos realizados em Woking.

Ler mais
Audi R8 em versão mais purista

A Audi criou uma versão mais purista do seu R8, equipada com o habitual motor V10, mas apenas com tração traseira.

Ler mais
Hyundai i30 N já disponível em Portugal

A primeira das versões N da Hyundai está quase a chega ao mercado. Usa um i30 como base, mas inclui um motor 2.0 com 275 cavalos.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui