Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Opel Astra com novos argumentos

  • 1 | 20
  • 2 | 20
  • 3 | 20
  • 4 | 20
  • 5 | 20
  • 6 | 20
  • 7 | 20
  • 8 | 20
  • 9 | 20
  • 10 | 20
  • 11 | 20
  • 12 | 20
  • 13 | 20
  • 14 | 20
  • 15 | 20
  • 16 | 20
  • 17 | 20
  • 18 | 20
  • 19 | 20
  • 20 | 20

O Opel Astra de cinco portas acaba de receber dois novos motores que vão ocupar o topo do espectro das motorizações nesta gama: o 1.6 Turbo a gasolina (com 200 cavalos de potência e 300 Nm de binário) e o 1.6 BiTurbo CDTI a gasóleo (com 160 cv e 350 Nm). Outra das novidades é o conjunto opcional de equipamento estético OPC Line.

Este bloco 1.6 Turbo conta com as prestações mais desportivas da nova gama Astra (para já) graças ao seu baixo peso (uso extensivo do alumínio), à injeção direta e aos 200 cavalos – a aceleração dos 0-100 km/h é cumprida em 7,0 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. Já a nova proposta diesel (nova na carroçaria de cinco portas – chegou primeiro à carrinha) conta com os mesmos 1.598 cc da opção já existente, mas conta com dois turbocompressores sequenciais para debitar um binário máximo de 350 Nm às 1.500 rpm. A isso juntamos uma caixa manual longa de seis velocidades para obter consumos médios (anunciados) de 4,1 l/100 km. Os 100 km/h chegam em 8,6 segundos.

O pacote OPC Line está disponível em dois níveis, sendo que o primeiro inclui novos para-choques (frente e trás), saias laterais e forro escuro no tejadilho e nos pilares, e custa 900 euros. O segundo nível acrescenta ainda jantes de 18” e vidros traseiros escurecidos e custa 1.250 euros. A motorização 1.6 Turbo só está disponível na versão OPC Line e custa 28.260 euros, enquanto a BiTurbo CDTI começa nos 31.760 euros (versão Dynamic Sport).

Comentários
gustavowoltmann comentou este artigo h� 5 meses e 1 semana

O 1.6 a gasolina parece ser um pequeno bicho! Se for como o GTC o prazer de condução será de topo! Leve mas seguro!

// Denunciar comentário
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
Os 600 cv do novo BMW M5 já se fazem ouvir

Estamos prestes a conhecer a versão mais desportiva do BMW Série 5. O novo BMW M5 terá 600 cavalos de potência e tração integral.

Ler mais
Mercedes-Benz revela linhas do novo Classe A

Tem um formato de CLA, mas revela as primeiras linhas da próxima geração do Classe A

Ler mais
Depois do CSL, BMW mostra o M4 CS

Um pouco mais agressivo que o Competition Package, mas não tão radical como o CSL.

Ler mais
TopGear # 72
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui