Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Novo Mercedes-Benz Classe G

  • 1 | 43
  • 2 | 43
  • 3 | 43
  • 4 | 43
  • 5 | 43
  • 6 | 43
  • 7 | 43
  • 8 | 43
  • 9 | 43
  • 10 | 43
  • 11 | 43
  • 12 | 43
  • 13 | 43
  • 14 | 43
  • 15 | 43
  • 16 | 43
  • 17 | 43
  • 18 | 43
  • 19 | 43
  • 20 | 43
  • 21 | 43
  • 22 | 43
  • 23 | 43
  • 24 | 43
  • 25 | 43
  • 26 | 43
  • 27 | 43
  • 28 | 43
  • 29 | 43
  • 30 | 43
  • 31 | 43
  • 32 | 43
  • 33 | 43
  • 34 | 43
  • 35 | 43
  • 36 | 43
  • 37 | 43
  • 38 | 43
  • 39 | 43
  • 40 | 43
  • 41 | 43
  • 42 | 43
  • 43 | 43

A Mercedes-Benz já apresentou a nova geração do seu Classe G. Depois de algumas pistas sobre como ia ser o novo modelo, aqui fica a galeria com as imagens daquele que é uma autêntica reinterpretação moderna de um verdadeiro ícone.

O Mercedes-Benz Classe G é um dos últimos puros e duros e ao contrário do que acontece com alguns modelos de outras marcas, não pretende deixar de o ser. É por isso que mantem elementos que sempre o destacaram como o bloqueio a 100 por cento dos três diferenciais, a caixa de redutoras e a capacidade de percorrer locais dignos do fim do mundo, como nenhum outro modelo o consegue fazer.

A principal diferença é que, agora, o Classe G conta com um habitáculo mais moderno e espaçoso, com diversas cotas aumentadas face ao modelo anterior, tanto nos lugares da frente como nos traseiros. Os sistemas eletrónicos e os sistemas de iluminação em LED são os mais recentes da marca e podemos encontrar os dois enormes monitores de 12,3 polegadas em frente ao condutor, tal como no Classe E ou no Classe S.

O visual da carroçaria foi pensado para não ser muito diferente do modelo original de 1979, mas tudo foi pensado e produzido com a tecnologia atual. Continuam presentes os puxadores das portas originais e ainda são visíveis as dobradiças das mesmas. As luzes de presença no extremo da carroçaria, lá à frente, perto dos faróis dianteiros, também continuam a marcar presença mas, por outro lado, o interior das óticas dianteiras e traseiras foi completamente remodelado com o objetivo de receber sistemas mais modernos. As janelas laterais têm um formato semelhante, mas o isolamento acústico do habitáculo é muito mais cuidado.

E finalmente foram revistas as motorizações que vão fazer parte desta gama e as transmissões, e foi adicionado o seletor dos modos de condução que inclui um “G-Mode”. É neste modo que o Classe G consegue mostrar todos os seus novos atributos e ângulos para o todo-o-terreno, mas também demonstrar que continua a ser um dos melhores modelos para explorar as zonas mais inóspitas do planeta.

André Mendes

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
Ao volante do Kia Picanto GT Cup

Troféu está prestes a arrancar e a TopGear pôs as mãos no volante

Ler mais
Porsche 911 GT3 RS com 520 cavalos

A versão RS do 911 GT3 conta agora com o motor atmosférico mais potente da marca.

Ler mais
Rimac volta a inovar com o seu C_Two

O novo concept da Rimac consegue ser ainda mais incrível que o primeiro.

Ler mais
TopGear # 83
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui