Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Novo Mercedes-Benz Classe G

  • 1 | 43
  • 2 | 43
  • 3 | 43
  • 4 | 43
  • 5 | 43
  • 6 | 43
  • 7 | 43
  • 8 | 43
  • 9 | 43
  • 10 | 43
  • 11 | 43
  • 12 | 43
  • 13 | 43
  • 14 | 43
  • 15 | 43
  • 16 | 43
  • 17 | 43
  • 18 | 43
  • 19 | 43
  • 20 | 43
  • 21 | 43
  • 22 | 43
  • 23 | 43
  • 24 | 43
  • 25 | 43
  • 26 | 43
  • 27 | 43
  • 28 | 43
  • 29 | 43
  • 30 | 43
  • 31 | 43
  • 32 | 43
  • 33 | 43
  • 34 | 43
  • 35 | 43
  • 36 | 43
  • 37 | 43
  • 38 | 43
  • 39 | 43
  • 40 | 43
  • 41 | 43
  • 42 | 43
  • 43 | 43

A Mercedes-Benz já apresentou a nova geração do seu Classe G. Depois de algumas pistas sobre como ia ser o novo modelo, aqui fica a galeria com as imagens daquele que é uma autêntica reinterpretação moderna de um verdadeiro ícone.

O Mercedes-Benz Classe G é um dos últimos puros e duros e ao contrário do que acontece com alguns modelos de outras marcas, não pretende deixar de o ser. É por isso que mantem elementos que sempre o destacaram como o bloqueio a 100 por cento dos três diferenciais, a caixa de redutoras e a capacidade de percorrer locais dignos do fim do mundo, como nenhum outro modelo o consegue fazer.

A principal diferença é que, agora, o Classe G conta com um habitáculo mais moderno e espaçoso, com diversas cotas aumentadas face ao modelo anterior, tanto nos lugares da frente como nos traseiros. Os sistemas eletrónicos e os sistemas de iluminação em LED são os mais recentes da marca e podemos encontrar os dois enormes monitores de 12,3 polegadas em frente ao condutor, tal como no Classe E ou no Classe S.

O visual da carroçaria foi pensado para não ser muito diferente do modelo original de 1979, mas tudo foi pensado e produzido com a tecnologia atual. Continuam presentes os puxadores das portas originais e ainda são visíveis as dobradiças das mesmas. As luzes de presença no extremo da carroçaria, lá à frente, perto dos faróis dianteiros, também continuam a marcar presença mas, por outro lado, o interior das óticas dianteiras e traseiras foi completamente remodelado com o objetivo de receber sistemas mais modernos. As janelas laterais têm um formato semelhante, mas o isolamento acústico do habitáculo é muito mais cuidado.

E finalmente foram revistas as motorizações que vão fazer parte desta gama e as transmissões, e foi adicionado o seletor dos modos de condução que inclui um “G-Mode”. É neste modo que o Classe G consegue mostrar todos os seus novos atributos e ângulos para o todo-o-terreno, mas também demonstrar que continua a ser um dos melhores modelos para explorar as zonas mais inóspitas do planeta.

André Mendes

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
Divo mostra o lado mais arrojado da Bugatti

A Bugatti trouxe o novo Divo até às ruas de Paris para a sua apresentação oficial.

Ler mais
Peugeot surpreende com o Concept e-Legend

O elegante e nostálgico coupé da Peugeot, mas num tom bem mais futurista.

Ler mais
Porsche revela novo Macan em Xangai

Ainda apenas para o mercado chinês, a Porsche mostrou a nova geração do Macan.

Ler mais
TopGear # 89
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui