Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Nova geração do Polo chega em outubro

  • 1 | 24
  • 2 | 24
  • 3 | 24
  • 4 | 24
  • 5 | 24
  • 6 | 24
  • 7 | 24
  • 8 | 24
  • 9 | 24
  • 10 | 24
  • 11 | 24
  • 12 | 24
  • 13 | 24
  • 14 | 24
  • 15 | 24
  • 16 | 24
  • 17 | 24
  • 18 | 24
  • 19 | 24
  • 20 | 24
  • 21 | 24
  • 22 | 24
  • 23 | 24
  • 24 | 24

Um desenho mais desportivo numa carroçaria mais larga, com maior número de personalizações e amplas funcionalidades de conectividade são os principais apetrechos do novo Volkswagen Polo, em apresentação na cidade norte costeira alemã de Hamburgo. Responsável por cerca de 4 mil unidades/ano vendidas em Portugal, o que o transforma no modelo mais vendido da marca em solo luso, o novo VW Polo é um dos mais importantes lançamentos da marca num ano em que a estrela da companhia deverá ser o novo T-Roc.

A sexta geração do Polo pretende dar continuidade a uma história de sucesso com mais de 16,5 milhões de unidades vendidas (com as suas derivantes) em todo o mundo. Esta nova geração para além do desenho conta com novidades técnicas importantes para o seu sucesso. Logo a começar pela introdução da plataforma MQB que o torna mais longo (+81 mm), mais largo, mas mais baixo do que a anterior geração. Para além disso vê a distância entre eixos alcançar agora 2,548 mm (+92 mm) beneficiando em muito o espaço interior e a bagageira que cresce 71 litros para um total de 351 litros de volume.

Esta nova plataforma permite ao Polo ser um dos líderes em ajudas eletrónicas à condução, com o assistente de colisão, assistente de ângulo morto e controlo de velocidade adaptativo como elementos diferenciadores a que se junta a possibilidade (também em opção) de inclusão de faróis Full LED.

O Volkswagen Polo que chegará aos concessionários nacionais em outubro irá apresentar um interior inteiramente renovado com novos materiais (plásticos de alta reciclagem em destaque) e terá a possibilidade de contar com a segunda geração do Active Info Display, bem como oferece 14 seleções de cor de carroçaria para combinar com 8 padrões de interior.

A gama de motores para Portugal contempla numa primeira fase apenas 4 motorizações a gasolina 1.0 MPi de 75 cavalos, 1.0 TSi de 95 ou 115 cavalos e 1.5 TSi de 150 cavalos com tecnologia de desligar dois cilindros. As versões diesel (com o motor 1.6 TDI de 80 e 95 cavalos a substituírem o 1.4) chegarão com o GTI 2.0 TSI de 200 cavalos (substitui o 180 cavalos), apenas em dezembro. O Polo desdobrar-se-á nas habituais versões Trendline, Confortline e Highline, sendo que o modelo de entrada deverá custar 16.285 euros e as outras versões custarão em média mais mil euros.

Para o lançamento nacional estão previstas 200 unidades numa versão especial que junta sistema de navegação GPS, ar condicionado automático, cruise control e sensores de estacionamento ao pacote base de equipamento por um acréscimo também apenas de mil euros (válido apenas para Comfortline 75 e 95 cavalos).

Na próxima edição da TopGear contamos-lhe ainda mais sobre este novo modelo.

PP

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren P1 comemora o seu 5º aniversário

Já passaram cinco anos desde a apresentação oficial do McLaren P1, o mais arrojado de todos os projetos realizados em Woking.

Ler mais
Audi R8 em versão mais purista

A Audi criou uma versão mais purista do seu R8, equipada com o habitual motor V10, mas apenas com tração traseira.

Ler mais
Hyundai i30 N já disponível em Portugal

A primeira das versões N da Hyundai está quase a chega ao mercado. Usa um i30 como base, mas inclui um motor 2.0 com 275 cavalos.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui