Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Nova geração do Polo chega em outubro

  • 1 | 24
  • 2 | 24
  • 3 | 24
  • 4 | 24
  • 5 | 24
  • 6 | 24
  • 7 | 24
  • 8 | 24
  • 9 | 24
  • 10 | 24
  • 11 | 24
  • 12 | 24
  • 13 | 24
  • 14 | 24
  • 15 | 24
  • 16 | 24
  • 17 | 24
  • 18 | 24
  • 19 | 24
  • 20 | 24
  • 21 | 24
  • 22 | 24
  • 23 | 24
  • 24 | 24

Um desenho mais desportivo numa carroçaria mais larga, com maior número de personalizações e amplas funcionalidades de conectividade são os principais apetrechos do novo Volkswagen Polo, em apresentação na cidade norte costeira alemã de Hamburgo. Responsável por cerca de 4 mil unidades/ano vendidas em Portugal, o que o transforma no modelo mais vendido da marca em solo luso, o novo VW Polo é um dos mais importantes lançamentos da marca num ano em que a estrela da companhia deverá ser o novo T-Roc.

A sexta geração do Polo pretende dar continuidade a uma história de sucesso com mais de 16,5 milhões de unidades vendidas (com as suas derivantes) em todo o mundo. Esta nova geração para além do desenho conta com novidades técnicas importantes para o seu sucesso. Logo a começar pela introdução da plataforma MQB que o torna mais longo (+81 mm), mais largo, mas mais baixo do que a anterior geração. Para além disso vê a distância entre eixos alcançar agora 2,548 mm (+92 mm) beneficiando em muito o espaço interior e a bagageira que cresce 71 litros para um total de 351 litros de volume.

Esta nova plataforma permite ao Polo ser um dos líderes em ajudas eletrónicas à condução, com o assistente de colisão, assistente de ângulo morto e controlo de velocidade adaptativo como elementos diferenciadores a que se junta a possibilidade (também em opção) de inclusão de faróis Full LED.

O Volkswagen Polo que chegará aos concessionários nacionais em outubro irá apresentar um interior inteiramente renovado com novos materiais (plásticos de alta reciclagem em destaque) e terá a possibilidade de contar com a segunda geração do Active Info Display, bem como oferece 14 seleções de cor de carroçaria para combinar com 8 padrões de interior.

A gama de motores para Portugal contempla numa primeira fase apenas 4 motorizações a gasolina 1.0 MPi de 75 cavalos, 1.0 TSi de 95 ou 115 cavalos e 1.5 TSi de 150 cavalos com tecnologia de desligar dois cilindros. As versões diesel (com o motor 1.6 TDI de 80 e 95 cavalos a substituírem o 1.4) chegarão com o GTI 2.0 TSI de 200 cavalos (substitui o 180 cavalos), apenas em dezembro. O Polo desdobrar-se-á nas habituais versões Trendline, Confortline e Highline, sendo que o modelo de entrada deverá custar 16.285 euros e as outras versões custarão em média mais mil euros.

Para o lançamento nacional estão previstas 200 unidades numa versão especial que junta sistema de navegação GPS, ar condicionado automático, cruise control e sensores de estacionamento ao pacote base de equipamento por um acréscimo também apenas de mil euros (válido apenas para Comfortline 75 e 95 cavalos).

Na próxima edição da TopGear contamos-lhe ainda mais sobre este novo modelo.

PP

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren homenageia Ayrton Senna

O modelo mais extremo da McLaren chama-se Senna e é a melhor arma possível para pista e estrada.

Ler mais
Prémios TopGear Carro do Ano 2017

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios TopGear Carro do Ano 2017

Ler mais
Imagens do Salão do Automóvel 2017

Saiba quais são as novidades que poderá descobrir na FIL até dia 26.

Ler mais
TopGear # 79
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui