Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Mercedes-AMG GT com quatro portas

  • 1 | 50
  • 2 | 50
  • 3 | 50
  • 4 | 50
  • 5 | 50
  • 6 | 50
  • 7 | 50
  • 8 | 50
  • 9 | 50
  • 10 | 50
  • 11 | 50
  • 12 | 50
  • 13 | 50
  • 14 | 50
  • 15 | 50
  • 16 | 50
  • 17 | 50
  • 18 | 50
  • 19 | 50
  • 20 | 50
  • 21 | 50
  • 22 | 50
  • 23 | 50
  • 24 | 50
  • 25 | 50
  • 26 | 50
  • 27 | 50
  • 28 | 50
  • 29 | 50
  • 30 | 50
  • 31 | 50
  • 32 | 50
  • 33 | 50
  • 34 | 50
  • 35 | 50
  • 36 | 50
  • 37 | 50
  • 38 | 50
  • 39 | 50
  • 40 | 50
  • 41 | 50
  • 42 | 50
  • 43 | 50
  • 44 | 50
  • 45 | 50
  • 46 | 50
  • 47 | 50
  • 48 | 50
  • 49 | 50
  • 50 | 50

A Mercedes-AMG surpreendeu diversas pessoas no Salão de Genebra ao apresentar um novo Coupé de quatro portas. E não, não estamos a falar do CLS. Estamos a falar da versão de quatro portas do seu AMG GT, destinada a rivalizar com modelos como o Porsche Panamera ou o BMW M8 Gran Coupé também apresentado em Genebra.

O novo modelo da Mercedes-AMG conta com diversos detalhes que o deixam num momento mais avançado no tempo que o AMG GT Coupé, até porque este modelo já conta com uns anos. A seção dianteira conta com diversos dos detalhes que já podemos encontrar nos modelos mais recentes da marca, enquanto na parte de trás se mantém as óticas mais afiladas, mas com um visual também mais moderno, deixando a ideia que também o AMG GT terá uma atualização em breve.

A presença das portas traseiras, no entanto, é a maior novidade deste modelo, que sofre assim alterações físicas consideráveis, para que passem a existir dois ou três lugares traseiros e uma bagageira mais generosa que chega agora aos 395 litros, com um espaço extra sob o piso com mais 60 litros de capacidade.

Em termos de motorizações, são duas as disponíveis para este modelo: um bloco de seis cilindros em linha com 435 cavalos para a versão 53 e o conhecido V8 Biturbo para a versão 63, que também inclui dois patamares de potência (585 e 639 cavalos) como já acontece em outros modelos da marca. Em ambos os casos está presente o eficaz sistema de tração integral 4Matic+, que dá uma ajuda preciosa na altura em que é necessário passar toda esta potência para o asfalto.

Entre as novidades está o sistema de quatro rodas direcionais, capaz de oferecer uma dinâmica ainda mais eficaz ao AMG GT, mas também estão presentes os travões mais desportivos, com discos cerâmicos em opção, jantes de liga leve que pode chegar às 21 polegadas de diâmetro e um conjunto de soluções de aerodinâmica ativa, que otimizam o formato do AMG GT consoante as necessidades de cada momento.

Agora, resta apenas aguardar pela Shooting Brake...

André Mendes

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
Porsche revela novo Macan em Xangai

Ainda apenas para o mercado chinês, a Porsche mostrou a nova geração do Macan.

Ler mais
Bentley Mulsanne W.O. Edition by Mulliner

Uma versão muito especial do Mulsanne, que presta tributo ao seu fundador.

Ler mais
Ferrari 488 Pista ainda mais especial

Uma versão do seu 488 Pista, destinada aos clientes do programa Corse Clienti.

Ler mais
TopGear # 88
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui