Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Mercedes-AMG GT com oito versões

  • 1 | 50
  • 2 | 50
  • 3 | 50
  • 4 | 50
  • 5 | 50
  • 6 | 50
  • 7 | 50
  • 8 | 50
  • 9 | 50
  • 10 | 50
  • 11 | 50
  • 12 | 50
  • 13 | 50
  • 14 | 50
  • 15 | 50
  • 16 | 50
  • 17 | 50
  • 18 | 50
  • 19 | 50
  • 20 | 50
  • 21 | 50
  • 22 | 50
  • 23 | 50
  • 24 | 50
  • 25 | 50
  • 26 | 50
  • 27 | 50
  • 28 | 50
  • 29 | 50
  • 30 | 50
  • 31 | 50
  • 32 | 50
  • 33 | 50
  • 34 | 50
  • 35 | 50
  • 36 | 50
  • 37 | 50
  • 38 | 50
  • 39 | 50
  • 40 | 50
  • 41 | 50
  • 42 | 50
  • 43 | 50
  • 44 | 50
  • 45 | 50
  • 46 | 50
  • 47 | 50
  • 48 | 50
  • 49 | 50
  • 50 | 50

O Mercedes-AMG GT foi o segundo modelo a ser desenvolvido totalmente pela AMG nas instalações de Affalterbach, depois do SLS com as suas asas de gaivota. Mas passados quase três anos depois do seu lançamento, não havia muitas pessoas a imaginar que este modelo se transformasse numa completa gama, com oito versões disponíveis.

Entre carroçarias abertas e fechadas, duas versões de competição, uma que fica praticamente entre uma coisa e outra e uma edição especial de produção limitada, a gama AMG consegue oferecer sempre o máximo de emoção na condução, de uma forma pura e muito apaixonante, tal como é exigido no modelo deste género.

Comum a quase todos (com exceção do GT3) é a motorização V8 biturbo de quatro litros, com potências entre os 476 e os 585 cavalos. Mas todas as opções conseguem acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e superar a fasquia dos 300 km/h. As versões de estrada incluem a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem AMG Speedshift DCT 7G de sete relações e uma repartição de peso quase perfeita de 47:53 com a maior percentagem a ir para o eixo traseiro.

Os AMG GT C e o R já incluem o sistema de quatro rodas direcionais, que deixam o eixo traseiro dar uma ajuda na busca da trajetória mais perfeita possível, mas o diferencial traseiro autoblocante é comum a todas as versões. No entanto, só nas mais potentes é que este inclui um controlo eletrónico.

Seja no Coupé ou no Roadster, a condução do AMG GT será sempre algo que dificilmente vamos esquecer, seja nas ruas de São Francisco em que tivemos oportunidade de o conduzir pela primeira vez na sua apresentação internacional à imprensa ou no circuito de Laguna Seca em que pudemos abusar das capacidades dinâmicas de um dos AMG mais puros de sempre.

Na altura em que se encontra a limar arestas para se apresentar da melhor forma no próximo Salão de Frankfurt, a Mercedes-AMG divulgou uma completa galeria com todas as versões desta gama. Em Portugal, os preços do AMG GT começam nos 167.100 euros com a carroçaria Coupé e nos 180.100 euros caso prefira o Roadster. O AMG GT R supera os 217 mil euros.

AM

 

Mercedes-AMG GT (4.0 V8 biturbo, 476cv, 0-100 km/h: 4,0 seg., 304 km/h);

Mercedes-AMG GT Roadster (4.0 V8 biturbo, 476cv, 0-100 km/h: 4,0 seg., 302 km/h);

Mercedes-AMG GT S (4.0 V8 biturbo, 522cv, 0-100 km/h: 3,8 seg., 310 km/h);

Mercedes-AMG GT C Edition 50 (4.0 V8 biturbo, 557cv, 0-100 km/h: 3,7 seg., 317 km/h);

Mercedes-AMG GT C Roadster (4.0 V8 biturbo, 557cv, 0-100 km/h: 3,7 seg., 316 km/h);

Mercedes-AMG GT R (4.0 V8 biturbo, 585cv, 0-100 km/h: 3,6 seg., 318 km/h);

Mercedes-AMG GT3 (6.3 V8, 550cv);

Mercedes-AMG GT4 (4.0 V8 biturbo, 510cv);

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren P1 comemora o seu 5º aniversário

Já passaram cinco anos desde a apresentação oficial do McLaren P1, o mais arrojado de todos os projetos realizados em Woking.

Ler mais
Audi R8 em versão mais purista

A Audi criou uma versão mais purista do seu R8, equipada com o habitual motor V10, mas apenas com tração traseira.

Ler mais
Hyundai i30 N já disponível em Portugal

A primeira das versões N da Hyundai está quase a chega ao mercado. Usa um i30 como base, mas inclui um motor 2.0 com 275 cavalos.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui