Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Hyundai i30 N já disponível em Portugal

  • 1 | 30
  • 2 | 30
  • 3 | 30
  • 4 | 30
  • 5 | 30
  • 6 | 30
  • 7 | 30
  • 8 | 30
  • 9 | 30
  • 10 | 30
  • 11 | 30
  • 12 | 30
  • 13 | 30
  • 14 | 30
  • 15 | 30
  • 16 | 30
  • 17 | 30
  • 18 | 30
  • 19 | 30
  • 20 | 30
  • 21 | 30
  • 22 | 30
  • 23 | 30
  • 24 | 30
  • 25 | 30
  • 26 | 30
  • 27 | 30
  • 28 | 30
  • 29 | 30
  • 30 | 30

A Hyundai continua a sua missão de modernizar a sua gama e chegar a mais consumidores de uma forma mais emotiva. Para isso, lançou o seu departamento “N”. Esta letra do alfabeto poderá significar diversas coisas, mas para já podemos apenas associá-la à terra escolhida pela Hyundai para este novo departamento (Namyang) e ao local onde são efetuados quase todos os testes dinâmicos destas novas versões (Nürburgring). Além disso, a letra N assemelha-se a uma curva e contracurva, o que também fica associado a uma vertente mais desportiva.

O primeiro modelo de estrada a ostentar esta designação será o novo i30 N. Visualmente, é um Hyundai i30 de visual mais desportivo. Mas na realidade é muito mais do que isso. O novo i30 N foi praticamente desenvolvido de raiz para ser um dos melhores desportivos de tração dianteira do mercado. Inclui um diferencial dianteiro autoblocante de controlo eletrónico, uma suspensão de amortecimento variável também controlado eletronicamente e outros mimos como o controlo de arranques, um sistema de “ponta-tacão” automático, pneus mais desportivos e até um cronómetro digital.

O motor escolhido para esta versão é o 2.0-litre T-GDI turbo. Trata-se de um bloco de quatro cilindros, sobrealimentado, que consegue uma potência máxima de 275 cavalos e um binário de 378Nm com a função overboost. Graças a um sistema de abertura da saída de escape através de uma válvula, também poderá ter uma sonoridade mais ou menos envolvente, consoante o modo de condução escolhido.

Para completar o visual, o i30 N está equipado com para-choques bem mais desportivos e com entradas de ar muito mais generosas do que as outras versões deste modelo, inclui jantes de 19 polegadas com pneus mais desportivos, um spoiler no topo do portão traseiro com uma original luz de travão triangular, uma saída de escape dupla mais desportiva e uma decoração a condizer com a filosofia desta versão. No habitáculo, há assentos desportivos, um volante com uma pega melhorada, pedais com capas em alumínio e um comando da caixa de velocidades personalizado.

André Mendes

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren P1 comemora o seu 5º aniversário

Já passaram cinco anos desde a apresentação oficial do McLaren P1, o mais arrojado de todos os projetos realizados em Woking.

Ler mais
Audi R8 em versão mais purista

A Audi criou uma versão mais purista do seu R8, equipada com o habitual motor V10, mas apenas com tração traseira.

Ler mais
Hyundai i30 N já disponível em Portugal

A primeira das versões N da Hyundai está quase a chega ao mercado. Usa um i30 como base, mas inclui um motor 2.0 com 275 cavalos.

Ler mais
TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui