Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Depois do CSL, BMW mostra o M4 CS

  • 1 | 50
  • 2 | 50
  • 3 | 50
  • 4 | 50
  • 5 | 50
  • 6 | 50
  • 7 | 50
  • 8 | 50
  • 9 | 50
  • 10 | 50
  • 11 | 50
  • 12 | 50
  • 13 | 50
  • 14 | 50
  • 15 | 50
  • 16 | 50
  • 17 | 50
  • 18 | 50
  • 19 | 50
  • 20 | 50
  • 21 | 50
  • 22 | 50
  • 23 | 50
  • 24 | 50
  • 25 | 50
  • 26 | 50
  • 27 | 50
  • 28 | 50
  • 29 | 50
  • 30 | 50
  • 31 | 50
  • 32 | 50
  • 33 | 50
  • 34 | 50
  • 35 | 50
  • 36 | 50
  • 37 | 50
  • 38 | 50
  • 39 | 50
  • 40 | 50
  • 41 | 50
  • 42 | 50
  • 43 | 50
  • 44 | 50
  • 45 | 50
  • 46 | 50
  • 47 | 50
  • 48 | 50
  • 49 | 50
  • 50 | 50

Não contentes com a atual arrumação da gama M4, a BMW ainda encontrou um espaço para uma nova opção. Algures entre a versão base e o GTS mais orientado para uma utilização em pista, mas também um pouco acima da versão equipada com o Competition Package, o novo BMW M4 CS promete ser uma máquina de condução incrível, com permissão para circular na via pública. Segue a linhagem de edições especiais que teve início com M3 E30 Evolution e conta com um visual um pouco mais desportivo.

Na frente, o para-choques mais desportivo conta com entradas de ar mais generosas e com diversas aplicações em carbono. O sistema de iluminação em LED orgânico é o mesmo que nos foi apresentado no M4 GTS e há ainda um difusor de ar traseiro, também em carbono, tal como acontece com o capot e com o tejadilho.

A suspensão da versão CS é bastante inspirada na da versão Competition Package, mas conta com um acerto específico que tem a capacidade de melhorar a dinâmica do M4 em pista e fora dela. Já as jantes, têm um diâmetro de 20 polegadas e foram desenhadas especificamente para esta versão. Estão equipadas com um conjunto de Michelin Pilot Sport Cup 2, mas o M4 CS também pode ser equipado com uma solução um pouco mais convencional.

O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha, que já conhecemos dos outros BMW M4, mas com cerca de dez cavalos a mais do que a versão Competition Package que já tivemos oportunidade de conduzir. Consegue que o M4 CS cumpra a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e consiga alcançar os 280 km/h de velocidade a que está limitado pela eletrónica. De série, esta versão conta com a caixa de velocidades automática M DCT de dupla embraiagem e sete relações, que não dispensa os comandos no volante para quando queremos adotar uma condução mais desportiva.

A versão CS do BMW M4 será sempre fabricada na fábrica de Munique e tem um preço de 116.900 euros, também em Munique. Conta com um interior bastante personalizado com diversos elementos em Alcantara e carbono, mas também uma convencional lotação de quatro lugares, capaz de ser utilizada no dia-a-dia.

AM

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
McLaren homenageia Ayrton Senna

O modelo mais extremo da McLaren chama-se Senna e é a melhor arma possível para pista e estrada.

Ler mais
Prémios TopGear Carro do Ano 2017

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios TopGear Carro do Ano 2017

Ler mais
Imagens do Salão do Automóvel 2017

Saiba quais são as novidades que poderá descobrir na FIL até dia 26.

Ler mais
TopGear # 79
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui