Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Galerias

Depois do CSL, BMW mostra o M4 CS

  • 1 | 50
  • 2 | 50
  • 3 | 50
  • 4 | 50
  • 5 | 50
  • 6 | 50
  • 7 | 50
  • 8 | 50
  • 9 | 50
  • 10 | 50
  • 11 | 50
  • 12 | 50
  • 13 | 50
  • 14 | 50
  • 15 | 50
  • 16 | 50
  • 17 | 50
  • 18 | 50
  • 19 | 50
  • 20 | 50
  • 21 | 50
  • 22 | 50
  • 23 | 50
  • 24 | 50
  • 25 | 50
  • 26 | 50
  • 27 | 50
  • 28 | 50
  • 29 | 50
  • 30 | 50
  • 31 | 50
  • 32 | 50
  • 33 | 50
  • 34 | 50
  • 35 | 50
  • 36 | 50
  • 37 | 50
  • 38 | 50
  • 39 | 50
  • 40 | 50
  • 41 | 50
  • 42 | 50
  • 43 | 50
  • 44 | 50
  • 45 | 50
  • 46 | 50
  • 47 | 50
  • 48 | 50
  • 49 | 50
  • 50 | 50

Não contentes com a atual arrumação da gama M4, a BMW ainda encontrou um espaço para uma nova opção. Algures entre a versão base e o GTS mais orientado para uma utilização em pista, mas também um pouco acima da versão equipada com o Competition Package, o novo BMW M4 CS promete ser uma máquina de condução incrível, com permissão para circular na via pública. Segue a linhagem de edições especiais que teve início com M3 E30 Evolution e conta com um visual um pouco mais desportivo.

Na frente, o para-choques mais desportivo conta com entradas de ar mais generosas e com diversas aplicações em carbono. O sistema de iluminação em LED orgânico é o mesmo que nos foi apresentado no M4 GTS e há ainda um difusor de ar traseiro, também em carbono, tal como acontece com o capot e com o tejadilho.

A suspensão da versão CS é bastante inspirada na da versão Competition Package, mas conta com um acerto específico que tem a capacidade de melhorar a dinâmica do M4 em pista e fora dela. Já as jantes, têm um diâmetro de 20 polegadas e foram desenhadas especificamente para esta versão. Estão equipadas com um conjunto de Michelin Pilot Sport Cup 2, mas o M4 CS também pode ser equipado com uma solução um pouco mais convencional.

O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha, que já conhecemos dos outros BMW M4, mas com cerca de dez cavalos a mais do que a versão Competition Package que já tivemos oportunidade de conduzir. Consegue que o M4 CS cumpra a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e consiga alcançar os 280 km/h de velocidade a que está limitado pela eletrónica. De série, esta versão conta com a caixa de velocidades automática M DCT de dupla embraiagem e sete relações, que não dispensa os comandos no volante para quando queremos adotar uma condução mais desportiva.

A versão CS do BMW M4 será sempre fabricada na fábrica de Munique e tem um preço de 116.900 euros, também em Munique. Conta com um interior bastante personalizado com diversos elementos em Alcantara e carbono, mas também uma convencional lotação de quatro lugares, capaz de ser utilizada no dia-a-dia.

AM

Comentários
Para comentar terá de fazer Login ou Registo.
Últimas Galerias
Os 600 cv do novo BMW M5 já se fazem ouvir

Estamos prestes a conhecer a versão mais desportiva do BMW Série 5. O novo BMW M5 terá 600 cavalos de potência e tração integral.

Ler mais
Mercedes-Benz revela linhas do novo Classe A

Tem um formato de CLA, mas revela as primeiras linhas da próxima geração do Classe A

Ler mais
Depois do CSL, BMW mostra o M4 CS

Um pouco mais agressivo que o Competition Package, mas não tão radical como o CSL.

Ler mais
TopGear # 72
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui