Login com a conta do Facebook >
BBC
Top Gear
Procure em topgear.com.pt

Carros // Testes

Teste: Suzuki Ignis 1.2
09h50 - 02 Out 2017
Teste: Suzuki Ignis 1.2

Simples, compacto e muito honesto. Boa aposta.

Ler teste
Pesquisar
Teste: Opel Crossland X 1.2 Turbo
12h50 - 26 Set 2017
Teste: Opel Crossland X 1.2 Turbo

Uma estética cativante, um bom motor 1.2 com 110 cavalos e Classe 1 nas portagens.

Ler teste
Teste: Mercedes-AMG GLC 43 Coupé
10h50 - 20 Set 2017
Teste: Mercedes-AMG GLC 43 Coupé

Este é o GLC mais potente e exclusivo da gama

Ler teste
Teste: Hyundai i30 SW 1.6 CRDi
10h50 - 14 Set 2017
Teste: Hyundai i30 SW 1.6 CRDi

Qualidade num design atraente e um motor suave.

Ler teste
Teste: BMW 530e iPerformance
13h50 - 06 Set 2017
Teste: BMW 530e iPerformance

Um plug-in que é uma maravilha de utilizar com consumos, de facto, baixos.

Ler teste
Teste: Alfa Romeo Giulia Veloce
12h50 - 11 Ago 2017
Teste: Alfa Romeo Giulia Veloce

A versão Veloce traz um toque de exclusividade ao Giulia, com um visual mais apurado e uma dinâmica melhorada.

Ler teste
Teste: BMW 520d ED
15h50 - 09 Ago 2017
Teste: BMW 520d ED

Económico, robusto e com tecnologia inovadora. O novo Série 5 tem no 520d um dos melhores representantes da gama.

Ler teste
Teste: Nissan Juke 1.2 DIG-T 115cv Black Edition
12h50 - 07 Ago 2017
Teste: Nissan Juke 1.2 DIG-T 115cv Black Edition

O Juke recebe uma versão Black Edition com decoração específica.

Ler teste
Teste: Skoda Kodiaq
15h50 - 04 Ago 2017
Teste: Skoda Kodiaq

Espaço para sete pessoas e muita ambição.

Ler teste
1|2|3|4|5
O melhor de Top Gear
+ vistos
Os mais belos Lamborghini de sempre

A Lamborghini organizou o seu primeiro concurso de elegância, que conseguiu reunir os modelos mais apaixonantes produzidos em Sant’Agata Bolognese

0 comentários
Audi R8 em versão mais purista

A Audi criou uma versão mais purista do seu R8, equipada com o habitual motor V10, mas apenas com tração traseira.

0 comentários
McLaren P1 comemora o seu 5º aniversário

Já passaram cinco anos desde a apresentação oficial do McLaren P1, o mais arrojado de todos os projetos realizados em Woking.

0 comentários
Hyundai i30 N já disponível em Portugal

A primeira das versões N da Hyundai está quase a chega ao mercado. Usa um i30 como base, mas inclui um motor 2.0 com 275 cavalos.

0 comentários
O melhor de Top Gear
vídeos
  • Lição de condução de Walter Röhrl

    Lição de condução de Walter Röhrl

    O título deste vídeo diz: “lição de condução com Walter Röhrl no novo 911 GT3” e só por isso já merece toda a nossa atenção durante os dois minutos e meio da sua duração. Mas o melhor é que Walter Röhrl aproveitou este mesmo vídeo para nos falar um pouco sobre as reações do 911 GT3 em pista e como se porta o motor, os travões e o chassis do carro quando usado como ele merece. É fácil perceber que o 911 GT3 continua a ser um dos melhores desportivos do mercado e que Walter Röhrl continua a ser… o Walter Röhrl. Se não fizer ideia de quem é Walter Röhrl, está no site errado. Mas antes de sair, é ver o vídeo. André Mendes

  • Tecnologia à prova de palhaços!

    Tecnologia à prova de palhaços!

    Por vezes, a publicidade pode ser uma grande palhaçada. Mas em muitos casos pode ser uma palhaçada boa e divertida. Tal como os palhaços. Mas às vezes, os palhaços têm outra conotação e muitos deles nem sequer têm vestimentas ou trajes a condizer com a sua categoria de palhaços. Mas não deixam de o ser. A pensar em todos eles, e talvez em mais alguns, a Audi criou uma publicidade fabulosa, onde nos mostra que a tecnologia que tem vindo a desenvolver para os seus automóveis está preparada para todos os palhaços. Ou pelo menos, para quase todos. André Mendes

  • Koenigsegg esmaga recorde da Bugatti

    Koenigsegg esmaga recorde da Bugatti

    Parece que há outra moda em termos de recordes no mundo automóvel, o que é excelente para ver se passa a haver menos trânsito no Nordschleife. Depois do burburinho gerado pela Bugatti para nos contar que o seu Chiron consegue acelerar dos 0 aos 400 km/h e regressar a novamente a zero em apenas 42 segundos, Sebastian von Koenigsegg achou que os seus carros conseguiriam fazer melhor e decidiu prová-lo. Assim, usou um dos 25 Koenigsegg Agera RS já entregues a clientes, pediu uma ajuda a Niklas Lilja (piloto) e deslocou-se até uma pista aérea em Vandel, na Dinamarca. Com uma superfície muito menos polida do que a reta usada pela Bugatti, nota-se que o Agera RS tem mais dificuldade em colocar a sua potência no chão mas, mesmo assim, a aceleração dos 0-400-0 ficou cumprida em 37,28 segundos. Quase cinco segundos a menos que o tempo registado pela Bugatti. O Koenisegg Agera RS registou esse tempo em apenas 2535 metros de pista e chegou aos 403 km/h antes de travar. O seu monstruoso motor V8 de cinco litros e "apenas" 1.160 cavalos (o Chiron tem quase 1.500) mostrou que consegue acelerações incríveis e uma sonoridade apaixonante, ao mesmo tempo que a aerodinâmica do Agera RS também o consegue manter em linha recta a velocidades tão elevadas como as necessárias para este teste. É caso para dizer que o Koenigsegg Agera RS poderia ter sido usado como o camera-car do teste do Bugatti Chiron. Ficamos à espera do próximo modelo que consiga bater o recorde dos 0-400-0 km/h! André Mendes

Alfa Romeo Stelvio também bate recorde
Alfa Romeo Stelvio também bate recorde

A Alfa Romeo também quer um recorde só para si e, poucos dias depois da Porsche ter saído do Nordschleife com um novo valor na algibeira, a marca italiana apresenta aquele que passou a ser o SUV mais rápido no exigente traçado do Nordschleife. Com um valor de sete minutos e 51,7 segundos, o Stelvio Quadrifoglio equipado com um sistema de tração integral Q4 e com o motor de seis cilindros em V, com 2,9 litros, biturbo, com 510 cavalos de potência, mostrou que nem só de superdesportivos vivem os mais de 20 quilómetros de pista e que também os SUV começam a ganhar um lugar nesta disputa de construtores que consegue novos protagonistas todas as semanas. Para ver como tudo se passou, basta ver o vídeo que aqui publicamos e manter o sangue frio enquanto ouvimos o maravilhoso som do V6 de 510 cavalos.

Porsche 911 GT2 RS bate recorde
Porsche 911 GT2 RS bate recorde

Mais uma semana, mais um recorde. Parece ser algo que já é mais do que comum para os lados da pacata vila de Nurburg, onde se situa o famoso Nordschleife. Desta vez falamos da opção mais desportiva do Porsche 911, que está prestes a chegar ao mercado. Segundo os responsáveis da marca, o 911 GT2 RS conseguiu percorrer o traçado de 20,6 quilómetros em apenas seis minutos e 47,3 segundos. Um valor incrível, mesmo se tivermos em conta que se trata da versão mais desportiva e potente do 911 atualmente em produção, com uma potência máxima de 700 cavalos e tração traseira. Segundo os dados da marca, o 911 GT2 RS consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h. Depois do trailer, aconselhamos ver o vídeo da volta completa de Lars Kern ao volante do 911 GT2 RS, que foi apenas uma das diversas voltas completadas por ele e por Nick Tandy com o 911, todas elas abaixo dos sete minutos. André Mendes

Depois da Gymkhana, eis a Climbkhana
Depois da Gymkhana, eis a Climbkhana

Sempre que Ken Block nos mostra uma das suas Gymkhana’s, sentimo-nos obrigados a parar tudo o que estamos a fazer, colocar os phones, pegar num pacote de bolachas e apreciar cada segundo a ver Ken Block fazer aquilo que sabe fazer melhor. No entanto, a série Gymkhana parece estar a ficar demasiado banal em termos de visualizações, pelo que a equipa que a produz se vê forçada a procurar novas ideias e novos modos de nos entreter. A última destas aventuras é garantidamente o vídeo de hoje na net e mistura as manobras de Gymkhana com uma das mais míticas provas do mundo automóvel, a subida de Pikes Peak. Com mais de 150 curvas em cerca de 20 quilómetros, a subida de Pikes Peak é um dos eventos disputados por muitos em busca do melhor tempo, mas Ken Block optou por fazê-lo antes daquela forma que domina melhor e que nós até gostamos mais de ver. Ao volante daquilo que já foi um Ford Mustang de 1965, que agora é apenas conhecido como a segunda versão do Hoonicorn RTR que já conhecemos em outros vídeos, mas que na realidade é apenas um monstro com dois enormes turbos e uma potência máxima a rondar os 1.400 cavalos, Ken Block serpenteia montanha acima, deixando traços de borracha queimada e fazendo alguns intervalos pelo caminho. É mais um daqueles vídeos, em que os phones e as bolachas são a única coisa que devemos procurar antes de carregar no play e depois, resta apenas pôr o som mais alto e apreciar. São nove minutos de divertimento garantido! André Mendes

TopGear # 76
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Bem-vindo ao Facebook da TopGear Portugal
Junte-se aos quase 200 mil fãs da melhor revista de automóveis do mundo!
Clique aqui